Projeto da UFMG atua no tratamento da obesidade infantil

​Atividades são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde de Betim

Consultas individuais, oficinas e atividades direcionadas às famílias são ações do projeto da UFMG Manejo para o tratamento da obesidade infantil. Um dos objetivos da ação é apoiar o município de Betim na criação de uma linha de cuidados para essas crianças com base em abordagem ampliada que considere, além da questão do peso, fatores como sono, saúde mental, atividades físicas e comportamento sedentário. Saiba mais em vídeo produzido pela TV UFMG:


A professora Larissa Loures, do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem, orientadora da pesquisa, afirma que o foco do projeto é mudar a vida das crianças atendidas e gerar um modelo que possa ser aplicado em todo o Sistema Único de Saúde (SUS), além, naturalmente, de produzir trabalho acadêmico de qualidade. "Queremos fazer dessa abordagem ampliada a realidade para o tratamento da obesidade infantil, principalmente na Atenção Primária à Saúde, que é a porta de entrada do SUS", diz Larissa. 

Entrevistadas: Larissa Loures, professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem; Mariana Zogbi, doutoranda da Faculdade de Medicina; Poliana Caetano, técnica de enfermagem, e Dhyenatan Santos, mãe do Henrique. 

Equipe de reportagem: Flávia Moraes (produção), Flávia Moraes, Laura Bragança e Renata Valentim (reportagem); Lucas Tunes e Ângelo Araújo (imagens), Otávio Zonatto e Marcia Botelho (edição de imagens) e Flávia Moraes (edição de conteúdo).

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG