Projeto da UFMG Manuelzão realiza ação pelo Dia do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira, 5 de junho, o projeto da UFMG Manuelzão | Instituto Guaicuy – SOS Rio das Velhas celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com a AMA - Ação Meio Ambiente, em um evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a partir das 13h.

A programação inclui a apresentação do grupo de jogral Suspiros Poéticos, do coral da Escola Municipal Adauto Lúcio Cardoso e do músico Tom de Minas.

Além disso, estarão presentes representantes da luta ambiental, como o coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano, a ambientalista Maria Teresa Viana de Freitas Corujo e representantes do Observatório Lei.A e do movimento Fridays for Future.

13h Cortejo pelas imediações da Praça da Assembleia
14h Apresentação do grupo de jogral Suspiros poéticos e coral da Escola Municipal Adauto Lúcio Cardoso
14h20 Abertura da audiência pública, seguida de momentos de fala para os convidados da mesa e abertura para inscrição de perguntas
16h30 Apresentação do músico Tom de Minas – voz e violão
17h Apresentação do Coral Horizontes

Convidados
• Marcus Vinícius Polignano (Projeto Manuelzão)
• Maria Teresa Viana de Freitas Corujo (MovSAM)
• Leonardo Ivo (Observatório Lei.A)
• Gustavo Tostes Gazzinelli (Gabinete de Crise – Sociedade Civil)
• Eduardo Weber Gutseit (Fridays for Future Belo Horizonte)
• Jeanine Oliveira (Mov. Pela Preservação da Serra do Gandarela)

Projeto Manuelzão – Instituto Guaicuy
O Instituto Guaicuy SOS Rio das Velhas é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, criada com a finalidade de apoiar os objetivos do Projeto Manuelzão, promovendo ações ambientais na Bacia do Rio das Velhas, através do estabelecimento de parcerias com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Desde sua criação em 2000, o Instituto Guaicuy vem trabalhando em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), construindo experiências, estrutura e história na gestão das águas do Velhas.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria do Projeto Manuelzão