Projeto da UFMG oferece exercícios gratuitos para professores de português da Educação Básica

O Redigir, da Faculdade de Letras da Universidade, reúne variadas atividades da Língua Portuguesa

Com o objetivo de auxiliar professores dos ensinos fundamental e médio, o Projeto Redigir disponibiliza atividades gratuitas na internet para estimular o interesse dos estudantes. A iniciativa é da professora da Faculdade de Letras da UFMG Carla Coscarelli. Os exercícios podem ser encontrados no site www.redigirufmg.org.

O projeto começou há 19 anos, com o intuito de dar dicas de português para colaboradores da Faculdade de Letras da UFMG. Atualmente, o Projeto Redigir conta com bolsistas e voluntários da UFMG, que se reúnem semanalmente para a criação dos exercícios. As atividades são sempre atuais, com músicas, jogos e temas que chamem a atenção do jovem estudante.

Portal UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG