Projeto da UFMG oferta iniciação esportiva geral e iniciação ao basquete e handebol

Aulas são voltadas para crianças de 7 a 11 anos; aulão inaugural no dia 2 de outubro é gratuito

O Centro de Estudos em Cognição e Ação (CECA) da UFMG anuncia o retorno do Projeto de Extensão CECA Esportes. A iniciativa oferece uma oportunidade para crianças de 7 a 11 anos participarem de uma iniciação esportiva geral e da iniciação ao basquete e ao handebol. Haverá um aulão inaugural gratuito no dia 2 de outubro, às 19h, no Ginásio Poliesportivo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, no campus Pampulha (inscrições para o aulão aqui).

As aulas de Iniciação Esportiva Geral para crianças de 7 a 9 anos ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h30. Para os jovens de 10 e 11 anos, é oferecida Iniciação Esportiva Direcionada ao Basquete e ao Handebol, também nas segundas e quartas, das 19h30 às 21h. As atividades serão realizadas no Ginásio Poliesportivo da EEFFTO, a partir do dia 7 de outubro.

Para o ano de 2024 não haverá matrícula, mas a participação no projeto ocorre por meio do pagamento de mensalidades. Há um desconto de 50% para irmãos e bolsas integrais disponíveis para participantes de baixa renda. Valores, informações específicas e inscrições estão disponíveis no site da Fundep.

Turmas para participantes de 12 a 15 anos e acima de 18 anos serão abertas em 2025.

Outras informações: <cecaesportesufmg@gmail.com> | Instagram @cecaesportesufmg.

Clique aqui e acesse os demais releases da Assessoria

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG