Projeto da UFMG promove campanha de arrecadação de livros

Obras comporão biblioteca móvel, que vai levar lazer por meio da leitura durante a passagem pelo campus Saúde e Hospital das Clínicas

O projeto Leitura é Saúde, coordenado pela professora da UFMG Karla Rona da Silva, do Departamento de Gestão em Saúde, está promovendo uma campanha para arrecadar livros para compor a biblioteca do projeto.

São aceitos livros de todos os gêneros (romances, poesias, crônicas, aventura, religiosos, autoajuda, infantis e outros). As doações acontecem até dia 30 de junho, na caixa disponível no hall de entrada da Escola de Enfermagem (Av. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG). Também é possível entrar em contato para doação por meio de mensagem pelo instagram @leituraesaude ou no e-mail leituraesaude.ufmg@gmail.com

A biblioteca móvel visa atender a uma demanda social: lazer e acesso à leitura e informação durante a passagem pelo campus Saúde e Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh. As obras literárias ficam disponíveis para empréstimo de maneira gratuita durante as terças e quintas-feiras, das 13h às 18h, na entrada do estacionamento do Campus Saúde para pacientes, acompanhantes, trabalhadores e transeuntes em geral. Funciona também às quartas-feiras, das 13h às 19h, na portaria de entrada da Escola de Enfermagem para atendimento ao público interno.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG