Projeto da UFMG promove workshop de contação de história

Entre os dias 12 a 14 de novembro, no Auditório Baesse da Faculdade de Filosofia e Ciência humanas da UFMG (Fafich), campus Pampulha, o projeto Iranti Ser-África promove o workshop de contação de história. O evento é organizado por Magna Cristina de Oliveira e Olga Kambilo Koho, e é voltado para educadores, alunos e demais interessados pelo tema.

O objetivo do evento é apresentar a contação de história através de abordagens teóricas e práticas e técnicas das próprias palestrantes para ilustrar o assunto, além de um debate acerca dos marcos legais que abordam a arte de contar histórias e a função de mediação de leitura no Brasil, assim como as Leis que promovem a narrativa e a história oral de forma tradicional. O workshop promove a Formação inicial e continuada de educadores e aplicabilidade da Lei 10.639/03, que diz respeito à inclusão da História da África e cultura afro-brasileira e indígena no currículo escolar.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Projeto da UFMG promove workshop de contação de história

De 12 a 14 de novembro de 2018