Projeto da UFMG realiza ações para melhorar qualidade do ambiente de trabalho

Equipe responsável promove mudanças com o fim de tornar o modelo de trabalho remoto mais saudável

O projeto Blitz da Saúde, vinculado à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, tem buscado promover ações com setores da Universidade com o objetivo de melhorar as condições de trabalho nesse período de pandemia, visto que muitas pessoas ainda estão fazendo suas tarefas de casa.

Para isso, a equipe do projeto, coordenada pelo professor Anderson Aurélio da Silva, do Departamento de Fisioterapia da EEFFTO/UFMG, realiza encontros com as pessoas a serem atendidas e acompanha a rotina delas, propondo as adequações necessárias ao ambiente de trabalho e trazendo orientações para uma vida mais saudável.

Em vídeo enviado à TV UFMG, o professor explica um pouco mais sobre o projeto e dá algumas dicas importantes. Confira:

(equipe de reportagem: Daniel Mendes - produção; Márcia Botelho - edição de imagens; Ruleandson do Carmo - edição de conteúdo).

Na equipe do projeto estão incluídos alguns alunos do curso de graduação em Fisioterapia, e um deles, Pedro Lacerda, enviou um depoimento e falou um pouco de como foi a experiência e o contato com os trabalhadores.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG