Projeto da UFMG sobre plantas medicinais atua na formação e conhecimento de crianças

Além do plantio, a construção de valores também é trabalhada com estudantes de creche

As plantas medicinais são utilizadas há milênios pela humanidade para curar ou prevenir inúmeras doenças. O projeto da UFMG Plantas Medicinais: resgate de valores e saberes trabalha o plantio, o conhecimento científico e vários métodos de utilização das mesmas. Em diversas oficinas do projeto são estudadas plantas cicatrizantes, que melhoram a respiração e que repelem insetos.

O trabalho se estende para além da creche, sendo levado também aos pais e à comunidade do bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte. O projeto também foca na construção de valores, tais como o cuidado, preservação da natureza e resgate de saberes tracionais com as crianças da creche Educandário Mei Mei, mantida pela Fraternidade Espiritual Cristã Obreiros da Vida Eterna em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Escolas interessadas em ter o projeto incluso nas atividades podem entrar em contato pelo e-mail gnosiah.farmaciaufmg@gmail.com.

Saiba mais sobre Plantas Medicinais: resgate de valores e saberes em vídeo produzido pela TV UFMG, com a equipe: Artur Horta (produção e reportagem); Ravik Gomes (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG