Projeto de alfabetização de jovens e adultos da UFMG recebe inscrições

Jovens, adultos e idosos que desejam começar ou continuar os estudos podem se matricular no Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos (Proef-1). Realizado pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educação (FaE), o projeto corresponde à etapa que vai do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Para se matricular, é necessário que o interessado tenha ao menos 18 anos e apresente cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, além de duas fotos 3x4 na secretaria do Proef-1, que funciona na Sala 530, da Faculdade de Educação, no campus Pampulha. O horário de atendimento é de 15h às 19h30.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6232 e pelo e-mail secretariaproef1@gmail.com

As aulas terão início no dia 13 de março, mas as inscrições vão permanecer abertas durante todo o ano. As turmas serão divididas em dois níveis: alfabetização, para alunos que não sabem ler e escrever, e consolidação, cujo objetivo é fortalecer as habilidades de leitura e escrita dos participantes. O material didático é gratuito.

O Projeto

Criado na década de 1980, o Proef é um projeto da UFMG destinado a pessoas da comunidade interna e externa que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola. Após a conclusão do Proef-1, os alunos podem se transferir para o Proef-2, que corresponde aos anos finais do ensino fundamental e é oferecido pelo Centro Pedagógico da UFMG. O aluno que concluir os dois estágios pode seguir para o Pemja, projeto de ensino médio, desenvolvido pelo Coltec.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação do Ceale-FaE

Projeto de alfabetização de jovens e adultos da UFMG recebe inscrições

Inscrições abertas durante todo o ano