Projeto de extensão da UFMG arrecada itens de higiene para pessoas em situação de rua

O projeto de extensão Aperfeiçoamento da assistência e da educação em saúde para a população em situação de rua, coordenado pela professora da UFMG Giselle Lima de Freitas, promove uma campanha para arrecadar itens de higiene pessoal: sabonete, escova de dente, creme dental, shampoo, creme de cabelo, escovas, absorvente, aparelho de barbear descartável e desodorante para os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (PSR) – CentroPop Sul.

As doações podem ser entregues na caixa disponível no segundo andar da Escola de Enfermagem, campus Pampulha (Av. Prof. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia, Belo Horizonte) até o dia 5 de dezembro.

O projeto

Com a participação dos professores Alexandra Dias, Francisco Lana e Sheila Lachtim e dos alunos Carolina Preihsner, Luiza Ali e Guilherme Fonseca, o projeto realiza oficinas e atividades educativas com temas de relevância para a saúde da População em Situação de Rua, como: doenças sexualmente transmissíveis, uso de métodos contraceptivos e autocuidado feminino, tuberculose, hanseníase, saúde do homem, nutrição, uso de álcool e drogas e outros.

As ações educativas fazem parte do cronograma de atividades do CentroPOP e ocorrem quinzenalmente, às sextas-feiras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG