Projeto de extensão da UFMG: curso preparatório para a Olimpíada de Matemática recebe inscrições até esta sexta-feira

Estudantes do ICEx e de Engenharia da UFMG preparam competidores; até 28 de fevereiro, podem se inscrever alunos dos ensinos fundamental e médio

O projeto de extensão Olimpo, do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG, está com inscrições abertas, exclusivamente pela internet, até o dia 28 de fevereiro, para o processo seletivo do Olimpo Preparatório, curso gratuito destinado a estudantes que querem se preparar para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Podem se inscrever alunos de escolas públicas que cursam o oitavo ou o nono ano do ensino fundamental ou o ensino médio.

As aulas serão ministradas de 14 de março a 30 de novembro, aos sábados, das 8h às 12h, no Instituto de Ciências Exatas, campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte), a cargo de estudantes voluntários de graduação e de pós-graduação do ICEx e da Escola de Engenharia da UFMG.

Mais informações sobre as inscrições, as etapas do processo seletivo e os critérios de classificação podem ser obtidas no edital. Outros detalhes estão disponíveis no site do Olimpo Preparatório ou podem ser solicitados pelo e-mail pro.olimpo@gmail.com

Com o objetivo de despertar jovens talentos, desenvolver competências matemáticas e o raciocínio lógico por meio de uma didática diferenciada, são ofertadas 50 vagas, distribuídas igualmente entre os ensinos fundamental e médio.

Durante os encontros, os alunos participarão de diversas atividades extracurriculares, como jogos matemáticos, visitas a museus, treinamentos, simulados e terão a oportunidade de conversar com ex-medalhistas.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG