Projeto de extensão da UFMG prepara gratuitamente estudantes de escolas públicas para a Olimpíada de Matemática

Processo Seletivo está com inscrições abertas até hoje, dia 7 de março

Encerra-se nesta quinta-feira, dia 7 de março, o prazo para inscrições para o projeto de extensão Olimpo, do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG, voltado para alunos de escolas públicas municipais ou estaduais que tenham interesse em se preparar para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As aulas são gratuitas e acontecem sempre aos sábados, das 8h às 12h, no prédio do ICEx, no campus Pampulha. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário on-line.

Todas as informações sobre o processo seletivo poderão ser verificadas no Edital. Para outras informações, entre em contato com o projeto no e-mail pro.olimpo@gmail.com

O curso preparatório receberá 25 estudantes de escolas públicas municipais ou estaduais da região metropolitana de Belo Horizonte que estejam cursando o oitavo ou nono ano do Ensino Fundamental ou equivalente, além de outros 25 alunos de qualquer ano do Ensino Médio. Os candidatos não devem ter estudado, mesmo que parcialmente, no oitavo ou nono ano do Ensino Fundamental ou algum ano do Ensino Médio em escolas federais, escolas particulares ou em Colégios Militares.

O período de preparação dos estudantes começa em 16 de março e termina em 5 de outubro. Os encontros serão divididos em aulas, visitas a museus, atividades extracurriculares, treinamentos, simulados, correção de questões, encontros com ex-medalhistas e palestras.

Desenvolvido por alunos de graduação e pós-graduação da UFMG, por meio do trabalho voluntário, o objetivo do Olimpo é desenvolver o raciocínio lógico por meio de um curso preparatório com didática diferenciada, focada no aprendizado e em proporcionar melhores oportunidades na vida acadêmica do aluno.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Serviço

Até dia 7 de março de 2019 (inscrições)

Site do Projeto de Extensão Olimpo - https://proolimpo.wixsite.com/olimpo