Projeto de extensão da UFMG promove campanha para arrecadar itens de higiene pessoal para pessoas em situação de rua

O projeto de extensão Aperfeiçoamento da assistência e da educação em saúde para a população em situação de rua, coordenado pela professora Giselle Lima de Freitas, da Escola de Enfermagem da UFMG, está promovendo a segunda edição da campanha para arrecadar itens de higiene pessoal: pasta de dente, escovas, fio dental e enxaguante bucal para os usuários do Centro de Referência para População em Situação de Rua (CentroPop Sul).

As doações podem ser entregues na caixa disponível no hall de entrada da Escola de Enfermagem, campus Saúde da UFMG (Avenida Professor Alfredo Balena, 190) até o dia 6 de julho.

O projeto
O projeto tem como objetivo desenvolver atividades para o aperfeiçoamento da assistência, acolhimento e educação em saúde para pessoas em situação de rua. É desenvolvido no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPop), local de acolhimento de pessoas em situação de rua, localizado na regional de saúde Centro Sul, em Belo Horizonte. Os integrantes do projeto desenvolvem atividades educativas com temas de relevância. A instituição tem cerca de 8.000 cadastrados e atende até 150 pessoas diariamente, que procuram o serviço para realização de higiene pessoal, descanso, lavagem de roupas e participação em atividades locais.

As ações educativas fazem parte do cronograma de atividades do CentroPop e ocorrem mensalmente.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG