Projeto do Design UFMG desenvolve materiais pedagógicos para a educação básica

Desde 2017, o curso de graduação em Design da Escola de Arquitetura e o mestrado profissional Educação e Docência (Promestre) da Faculdade de Educação (FaE) UFMG mantêm parceria destinada ao desenvolvimento de projetos didáticos elaborados no âmbito da pós-graduação. 

Depois de uma palestra do professor Glaucinei Corrêa, do Departamento de Tecnologia do Design, para mestrandos da FaE, o professor Bernardo Oliveira, então coordenador do Promestre, vislumbrou a possibilidade de estabelecer uma parceria ao identificar os objetivos comuns entre os dois cursos. O intercâmbio se deu, inicialmente, com a oferta de uma disciplina de design na grade curricular do mestrado profissional e evoluiu com a criação do projeto de extensão Design e educação, em que os graduandos são estimulados a executar os projetos didáticos elaborados pelos alunos do mestrado profissional em Educação.

Dezenas de trabalhos, também chamados de Recursos educacionais, foram frutos da parceria durante os mais de três anos de cooperação. Em entrevista à TV UFMG, professores e estudantes envolvidos destacam a importância dos processos de troca de conhecimentos. Assista (equipe: Yves Vieira - produção; Otávio Zonatto - edição de imagens; Jessika Viveiros e Renata Valentim - edição de conteúdo):

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço