Projeto 'Mala de Leitura' da UFMG comemora 25 anos com colóquio sobre literatura indígena

No dia 30 de novembro, às 18h30, o projeto Mala de Leitura, desenvolvido no Centro Pedagógico (CP) da UFMG, o colóquio gratuito Literatura indígena: tradição, oralidade e (re)existência. Em sua décima terceira edição, o evento também é uma comemoração aos 25 anos do projeto Mala de Leitura. As inscrições podem ser feitas no site Even3 até o dia do evento. Os inscritos receberão certificado de participação. A transmissão será realizada pelo canal do Centro Pedagógico da UFMG no YouTube.

O colóquio visa contribuir para a formação do mediador de leitura literária, apresentando discussões acerca da temática da literatura indígena. Serão abordadas questões referentes à produção desse tipo de literatura nas dimensões política – com foco nas identidades indígenas –, cognitiva – na qual os registros visam preservar a memória social e os conhecimentos tradicionais – e estética – expressão da configuração do sensível.

Os palestrantes são os professores Josiley Francisco de Souza e Maria Gorete Neto, da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, e o professor e autor indígena Kanatyo Pataxó. 

Serviço:

13º Colóquio do projeto Mala de Leitura
Data: 30 de novembro de 2022
Horário: 18h30
Local: Transmissão pelo canal do Centro Pedagógico UFMG no YouTube
Evento gratuito
Link para inscrições aqui

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

13º Colóquio do projeto 'Mala de Leitura'

30 de novembro de 2022

18h30

YouTube