Projeto Manuelzão da UFMG toma posse no Conselho Estadual de Recursos Hídricos

O projeto da UFMG Manuelzão, representado pelo Instituto Guaicuy, tomou posse como uma das entidades ambientalistas mineiras titulares no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), no dia 28 de setembro. O Instituto, juntamente com a Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá) e o Movimento Verde Paracatu (Mover) vão representar o segmento da sociedade civil no CERH na gestão 2018-2021. A votação foi realizada no dia 11 de julho.

O Conselho conta ainda com outros sete representantes da sociedade civil, dez representantes do poder público estadual, dez do poder municipal e dez entidades que representam usuários de recursos hídricos, totalizando quarenta membros.

Entidades ambientais titulares no CERH

1º Titular: Antônio Giacomini Ribeiro – Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro – Angá

1º Suplente: Renato Soares Moreira – Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro – Angá

2º Suplente: José Hermano Oliveira Franco – Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro – Angá

2º Titular: José de Castro Procópio – Instituto Guaicuy – SOS Rio das Velhas

1º Suplente: Paulo José de Oliveira – Instituto Guaicuy – SOS Rio das Velhas

2º Suplente: Maria Tereza de Freitas Corujo – Instituto Guaicuy – SOS Rio das Velhas

3º Titular: Antônio Eustáquio Vieira – Movimento Verde Paracatu – Mover

1º Suplente: José Ângelo Paganini – Movimento Verde Paracatu – Mover

2º Suplente: Tobias Tiago Pinto Vieira – Movimento Verde Paracatu – Mover

Projeto Manuelzão – Instituto Guaicuy

O Instituto Guaicuy SOS Rio das Velhas é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, criada com a finalidade de apoiar os objetivos do Projeto Manuelzão, promovendo ações ambientais na Bacia do Rio das Velhas, através do estabelecimento de parcerias com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Desde sua criação em 2000, o Instituto Guaicuy vem trabalhando em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), construindo experiências, estrutura e história na gestão das águas do Velhas.

Assessoria do Projeto Manuelzão

www.manuelzao.ufmg.br