Projeto Performare leva recital de harpa ao Conservatório UFMG

No dia 2 de setembro, terça-feira, às 19h30, o projeto Performare leva o Recital de Harpa de Arícia Ferigato ao Conservatório UFMG, localizado na Av. Afonso Pena, 1534, Centro de Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

Como parte da conclusão de seu Doutorado em Performance Musical, Arícia apresentará obras importantes do repertório da harpa de concerto e explorações sonoras que mostram a diversidade sonora-gestual deste instrumento.

O projeto Performare apresenta recitais de conclusão de curso de graduação e pós-graduação em Música pela UFMG e por outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

Sobre Arícia Ferigato
Natural de Brasília, Arícia Ferigato é harpista profissional formada pelo Centro de Educação Profissional - Escola de Música de Brasília (2008). Iniciando seus estudos musicais aos 9 anos de idade, participou ao longo de sua formação dos mais importantes festivais de música do país.

Arícia também possui experiência como harpista recitalista, camerista e de orquestra. Atualmente, é professora substituta de harpa no Departamento de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desenvolve pesquisa sobre gesto corporal na performance da harpa de concerto.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

www.conservatorio.ufmg.br

Recital de Harpa de Arícia Ferigato