Projeto sobre saúde do adulto da UFMG seleciona auxiliares de pesquisa

Graduados em cursos da área de saúde podem se inscrever até 8 de fevereiro em seleção de auxiliares de pesquisa do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (Elsa Brasil). São 10 vagas para bolsas, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Investigação Elsa-MG, no Hospital Borges da Costa, campus Saúde da UFMG (Av. Alfredo Balena, 110 - Funcionários), das 8h às 17h.

O currículo Lattes do candidato, impresso, é o único documento requerido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9141.

Os auxiliares trabalharão na coleta de dados. A previsão é de que a bolsa dure dois anos, com remuneração de R$1.100 mensais, acrescida de vale-transporte no valor de R$ 160.

O Elsa Brasil detecta, na população brasileira, os fatores de risco de doenças crônicas, com destaque para as cardiovasculares e o diabetes. O projeto acompanha a evolução do estado de saúde de 15.105 participantes de seis instituições públicas de ensino superior e de pesquisa das regiões Nordeste, Sul e Sudeste: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade de São Paulo (USP) e universidades federais da Bahia (UFBA), do Espírito Santo (UFES), de Minas Gerais (UFMG) do Rio Grande do Sul (UFRGS). O trabalho conta com 3.115 voluntários de Minas Gerais.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409-4189 4476

www.ufmg.br