Publicação da UFMG destaca papel da extensão na superação da pandemia

Educação ambiental, formação de professores e ação educativa sobre uso de drogas estão entre as experiências relatadas no novo número da Revista

Relatos sobre experiências extensionistas escritos por autores das cinco regiões brasileiras estão na nova edição da Revista Interfaces, que também aborda a contribuição da ciência e da universidade pública na superação da atual crise mundial de saúde.  

Entre outros temas, são retratadas as ações de educação ambiental do Projeto Cavinho, as contribuições da extensão universitária para a formação de professores de Ciências Biológicas e a metodologia de resolução de problemas na preparação de professores da educação básica.

A edição também traz relatos de experiências de uma ação educativa com estudantes sobre o uso de drogas, sobre a construção por crianças de um dicionário científico e da avaliação da qualidade da água que abastece assentamentos rurais no Triângulo Mineiro.         

O editorial, de autoria da professora Natacha Rena, da Escola de Arquitetura da UFMG, trata da importância da valorização dos sistemas públicos de saúde e de educação e da produção de conhecimento científico e extensão universitária no contexto da pandemia de covid-19.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG