Quarta Doze e Trinta da UFMG apresenta "Pangeia", da banda Cromossomo Africano

No dia 30 de agosto, o ‘Quarta Doze e Trinta’ terá a Black Music da banda Cromossomo Africano, em seu show “Pangeia”. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade externa, acontece às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG, sendo uma promoção da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, dentro do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi. Informações pelo telefone (31) 3409-6411.

Influenciado por artistas como James Brown, Tim Maia, Fela Kuti e Nação Zumbi, o som do Cromossomo transita entre a música negra estadunidense e mundial e as produções brasileiras. O espetáculo leva o nome do primeiro álbum de estúdio da banda belo-horizontina, “Pangeia”, lançado em 2015. O disco foi produzido por Celson Ramos, que já colaborou com artistas de peso como Sandra de Sá e Berimbrown, e traduz a identidade sonora híbrida do grupo, passeando pelos gêneros que formam a Black Music e agregando ainda convidados do cenário hip-hop de Belo Horizonte.

Recentemente, o Cromossomo lançou o videoclipe de sua música “Não passará na Pista”, com direção de Dokttor Bhu. A peça, que se impõe enquanto manifesto político contrário às opressões sistêmicas contra as minorias, conta com a participação de nomes de impacto da cena musical de hoje, como Chico César.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

(31) 3409-4152

www.ufmg.br/cultura

Serviço

Quarta Doze e Trinta da UFMG apresenta "Pangeia", da banda Cromossomo Africano

Dia 30 de agosto de 2017

12h30

Praça de Serviços - campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6.627 - Belo Horizonte