Questões de gênero permeiam montagem proposta por alunos do curso de teatro da EBA UFMG

O auditório da Escola de Belas Artes (EBA) recebe a partir de hoje, dia 8, até sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o espetáculo Infiltradxs, montagem dos alunos de graduação em Teatro da UFMG como atividade de conclusão da disciplina Prática de Criação Cênica A. A Escola de Belas Artes fica no campus Pampulha.

Nos três dias, as sessões começam sempre às 20h, com entrada gratuita, mediante apresentação de senhas, que começam a ser distribuídas 30 minutos antes do início do espetáculo. O espaço tem lotação de 80 lugares. Infiltradxs é indicada para maiores de 18 anos.

Segundo o professor Antonio Hildebrando, diretor do espetáculo, “a peça aborda a questão de gênero a partir das diferentes visões propostas pelos alunos-atores”. A montagem, eclética, vai da comédia pastelão ao tragicômico e “não se pauta pela fidelidade a nenhuma poética ou gramática cênica pré-estabelecida”, ressalta o professor.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

31 3409.4476 e 3409.4189

www.ufmg.br