Quinteto Villa-Lobos se apresenta no Conservatório UFMG

No primeiro sábado de setembro, dia 2 às 15 horas, o Conservatório UFMG será palco de um Especial com o Quinteto Villa-Lobos. Fundado em 1962, o grupo é composto por: Rubem Schuenck (flauta); Luis Carlos Justi/oboé; Paulo Sergio Santos (clarineta); Philip Doyle/trompa e Aloysio Fagerlande (fagote). Em seus 55 anos de trajetória, o Quinteto sempre buscou divulgar a música de câmara brasileira, mas sem deixar de enveredar também por outros gêneros. O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site do Conservatório.

Dono de extensa discografia, o quinteto já se apresentou em diversas cidades brasileiras e também realizou muitos concertos no exterior. Passou, dentre outras cidades, por: São Paulo, Salvador, Florianópolis, Berlim, Paris, Cartagena e Tel-Aviv. Em 2012, o conjunto recebeu e participou de diversas homenagens por conta de seu cinquentenário, que incluíram o lançamento do DVD e Blu-Ray "Quinteto Villa-Lobos - 50 anos". Dentre as premiações conquistadas ao longo da carreira, destacam-se os Prêmios Carlos Gomes de 2001 e 2009, conferidos pelo Governo do Estado de São Paulo ao Melhor Grupo de Câmara nacional.

A música de câmara

É a música erudita composta para um pequeno número de instrumentos. O termo vem da palavra "câmara" ou "câmera", da mesma origem que "câmera fotográfica", como sinônimo de "sala" ou "quarto".

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

(31) 3409-8306

www.conservatorio.ufmg.br

Serviço

Quinteto Villa-Lobos se apresenta no Conservatório UFMG

Dia 2 de setembro de 2017

15h

Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1.534, Centro - Belo Horizonte