Rádio UFMG Educativa completa 17 anos nesta terça-feira e tem programação especial de aniversário

Produções jornalísticas da emissora, ‘Aqui tem ciência’ e ‘Outra estação’ lançam novas temporadas

A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), emissora vinculada ao Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG e parceira da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), completa 17 anos nesta terça-feira, dia 6 de setembro. Para marcar a data, novas temporadas e edições especiais de programas da grade da emissora estreiam ao longo da semana.

Na segunda-feira, dia 5, teve início a terceira temporada do Aqui tem ciência, programa semanal que apresenta pesquisas desenvolvidas na UFMG. No episódio de estreia, a pesquisadora Marla Mendes de Aquino apresenta sua tese de doutorado, defendida no Programa de Pós-graduação em Genética do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, sobre estudos genéticos de povos não europeus. O programa tem reprises às quartas-feiras, às 14h30, e às sextas, às 20h.

Na quinta-feira, dia 8, o Outra estação inicia também sua terceira temporada, agora com periodicidade mensal. O episódio de estreia, às 18h, abordará os 10 anos da Lei de Cotas, com um panorama das mudanças no perfil de alunos da UFMG ao longo desse período. A produção conta com a participação dos pró-reitores de Graduação e de Assuntos Estudantis da UFMG, Bruno Teixeira e Tarcísio Mauro Vago, respectivamente, além do presidente da Comissão Permanente de Ações Afirmativas e Inclusão, Rodrigo Ednilson de Jesus. Foram ouvidos, ainda, estudantes admitidos na Universidade por meio das cotas e o professor de Direito da PUC Minas Marciano Godoi.

O conteúdo das duas produções jornalísticas da emissora também fica disponível nas plataformas de podcast, como o Spotify. No site da UFMG, é possível acompanhar toda a programação da Rádio, ao vivo.

Parceiros

Outras produções veiculadas na Rádio UFMG Educativa, realizadas em parceria com projetos de extensão da UFMG e membros da comunidade universitária, como alunos, professores e servidores, também estreiam novas temporadas.

Os programas Toque de poesiaCompasso latinoDireito é música e Cabeça conteúdo voltaram ao ar nesta segunda-feira com episódios inéditos. Também houve a estreia do Decantando a independência. Nesta terça-feira, dia 6, o Drops de história da astronomia apresenta novos episódios e, na quarta, dia 7, às 11h, será a vez do Pitadas de ciência.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG