Rapper Roger Deff leva música e poesia sobre a cidade para o Espaço do Conhecimento UFMG

Show Segue o Fluxo é a atração do Multiverso no próximo sábado, dia 13 de maio, às 17h, no Espaço do Conhecimento UFMG

Versos e rimas sobre o cotidiano urbano vão agitar a terceira edição do Multiverso. No próximo sábado, dia 13 de maio, o Espaço do Conhecimento UFMG recebe o rapper Roger Deff, MC conhecido na cena musical de Belo Horizonte. A apresentação integra o Circuito Cultural da UFMG por meio do edital Muitas Culturas nos Campi. As atividades são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade. O Multiverso acontece de março a agosto deste ano, sempre às 17h. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. A participação é gratuita e tem classificação livre. Informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Integrante da Julgamento, banda de rap da capital mineira com 20 anos de estrada, Roger Deff apresenta o show do seu projeto solo. Segue o Fluxo é marcado pelo diálogo entre as batidas e versos do rap com os riffs do rock e o groove do soul. No palco, o músico é acompanhado por Michelle Oliveira e Celton Oliveira (backing vocals), Ricardo Cunha (guitarrra), Luiz Prestes (baixo), Edgar Filho (bateria) e DJ Flávio Machado (pick-ups).

A cidade em seus diversos aspectos é a inspiração central da obra de Roger Deff, que trata da relação entre a periferia e o centro e entre a literatura e o hip hop. Ao mesmo tempo em que denuncia as mazelas que se proliferam através de uma narrativa ora jornalística, ora poética, o artista propõe outros olhares e questionamentos sobre o dia a dia. Com uma sólida trajetória de participações em festivais, o músico já dividiu palcos com artistas como Marku Ribas, Black Sonora, Berimbrown, Negra Li, Flávio Renegado, Sergio Pererê e Lucas Santana.

O Espaço do Conhecimento UFMG possui programação diversificada, que inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed e do Instituto Unimed.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Serviço