Reabilitação do Estomizado é tema de seminário na Escola de Enfermagem da UFMG

A Escola de Enfermagem da UFMG realiza o VIII Seminário Reabilitação do Estomizado, no dia 13 de junho, das 7h30 às 12h30, no auditório Maria Sinno (Av. Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia). As inscrições podem ser feitas no site da Fundep, até o dia 9 de junho. O investimento é de R$20 e as vagas são limitadas.

Coordenado pela professora Eline Lima Borges, o seminário é destinado a profissionais e discentes da área da saúde. A programação inclui palestras sobre tipos de Estomas e principais indicações; cuidados de enfermagem no Pré, Trans e Pós-Operatório de pacientes estomizados; organização dos serviços de assistência ao estomizado em Minas Gerias, atuação da equipe multidisciplinar no processo de reabilitação do paciente estomizado, entre outras.

Os objetivos do evento são promover a troca de saberes e experiências entre os participantes, divulgar conhecimentos relacionados à assistência à pessoa com estoma, discutir a atuação da equipe multidisciplinar no processo de reabilitação do estomizado e informar sobre a organização do Serviço de Assistência ao Estomizado de Minas Gerais e Brasil.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

VIII Seminário Reabilitação do Estomizado

13 de junho de 2016