Recaj UFMG recebe trabalhos para o congresso de tecnologias aplicadas ao Direito

I Congresso de Tecnologias Aplicadas ao Direito, evento organizado pela UFMG e pela Escola Superior de Dom Helder Câmara, recebe, até o dia 27 de abril, submissão de trabalhos. O tema desta edição é O problema do acesso à Justiça e a tecnologia no século 21. Informações estão disponíveis no edital.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8709 ou pelo e-mail recaj-ufmg@uol.com.br

O evento está sendo organizado pelo Programa Recaj-UFMG – Ensino, Pesquisa e Extensão em Acesso à Justiça e Solução de Conflitos da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG – e pela Escola Superior Dom Helder Câmara (Direito Integral), “aproveitando o momento propício para o debate e o entendimento de questões importantes sobre a utilização de tecnologias nos mais diversos campos do Direito e o seu potencial na transformação social”. O I Congresso de Tecnologias Aplicadas ao Direito será realizado no período de 29 a 30 de maio de 2018, na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte.

Os resumos expandidos deverão ser inéditos. Serão admitidos trabalhos com no máximo dois autores da graduação e/ou da pós-graduação (mestrandos, mestres, doutorandos ou doutores) em qualquer área do conhecimento relacionados com o tema do evento e com os grupos de trabalho (GT’s). Abaixo, as linhas de pesquisa que serão contempladas nos grupos de trabalho.

Linhas de Pesquisa - Grupos de Trabalho

Dia 29 de maio de 2018
GT 1 – Acesso à justiça, formas de solução de conflitos e a tecnologia
GT 2 – As transformações do direito do trabalho e do processo do trabalho pelas tecnologias