Rede internacional de universidades financiará projetos colaborativos sobre a pandemia

No âmbito da UFMG, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) ficará responsável pela validação institucional dos planos de trabalho

A Worldwide Universities Network (WUN) anunciou que financiará projetos colaborativos relacionados à pandemia de Covid-19. No âmbito da UFMG, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) ficará responsável pela validação institucional dos planos que devem atender à urgência dos desafios de pesquisa relacionados à emergência de saúde pública atual. 

Serão priorizadas as propostas que promovam a ampla colaboração entre os parceiros da rede e que possam ser aplicadas nos primeiros meses, levando em consideração o rápido avanço da doença pelo mundo. Além disso, é obrigatório que os planos incluam ao menos três universidades associadas à WUN de dois ou mais países. Cada projeto poderá ser financiado com, no máximo, de dez mil euros, valor a ser gasto no período de até um ano. Para saber mais, acesse o site da WUN.

A Worldwide Universities Network é formada por 23 universidades da Austrália, do Canadá, da China, de Gana, do Quênia, da Irlanda, do México, dos Países Baixos, da Nova Zelândia, da Noruega, da África do Sul, do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Brasil. A UFMG é a única instituição brasileira a figurar no grupo.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG