Reitor da UFMG participa do Fórum Social Mundial

O reitor da UFMG, Jaime Ramírez, participa nesta quinta-feira, dia 15 de março, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), de debate sobre o tema A universidade e a educação no contexto da resistência democrática, que integra a programação do Fórum Social Mundial. A atividade, que será aberta pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles, será composta de duas mesas-redondas, com convidados brasileiros e estrangeiros, entre os quais o intelectual português Boaventura de Sousa Santos.

“O Fórum já se consolidou como evento importante para a discussão de temas que são muito caros para a nossa sociedade e que outras entidades não estão dispostas a abordar”, observa Jaime Ramírez. “E essa mesa em particular para a qual fui convidado vai discutir o papel das universidades públicas no atual contexto, em que o país passa por uma crise econômica e político-institucional”, enfatiza.

Segundo ele, a intenção é discutir papel da universidade, não apenas para a formação de cidadãos críticos e para o avanço do conhecimento por meio de pesquisas que são essenciais para o Brasil, “mas sobretudo no que se refere à relação que ela deve manter com a sociedade que a sustenta”.

A atividade, que inclui apresentação do grupo Rum Alabê, coordenado pelo professor Iuri Passos, da UFBA, será transmitida ao vivo, das 9h às 13h, do salão nobre da Reitoria, em Salvador.

Clique aqui para acessar a programação do Fórum Social Mundial.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Reitor da UFMG participa do Fórum Social Mundial