Residência em Medicina Veterinária UFMG abre inscrições

O Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG está com inscrições abertas, até 5 de novembro, para seleção dos novos residentes de 2019. Serão disponibilizadas 29 vagas em diferentes áreas de concentração. Os interessados devem se inscrever online, e terão o cadastro confirmado por meio de divulgação no site da Escola, até o dia 12 de novembro. Outras informações no edital.

Para ingressar no Programa o candidato deve ser graduado em Medicina Veterinária e aprovado no processo seletivo promovido pela Coordenação do Curso e Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU). O Programa é de tempo integral e de dedicação exclusiva. A duração do curso é de dois anos e possui uma carga horária semanal de 60h.

O candidato selecionado receberá mensalmente, durante os dois anos de residência, uma bolsa de R$ 3.330,43. As práticas dos residentes serão realizadas no Hospital Veterinário da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG, na Fazenda Experimental Professor Hélio Barbosa e na Gerência de Controle de Zoonose/ SMSA.

A seleção é composta por duas etapas. A primeira terá formato de prova fechada, ocorre no dia 25 de novembro, das 8h às 11h30, e tem caráter eliminatório. A segunda etapa será classificatória e terá uma prova teórico-prática e exame do Curriculum vitae, com realização nos dias 3 e 4 de dezembro, a partir das 8h.

O resultado final do processo será divulgado no site da Escola no dia 14 de dezembro.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG

(31) 3409-2017

www.vet.ufmg.br