Revista de extensão da UFMG destaca vitalidade das instituições públicas de ensino superior

Artigos e relatos de experiências de pesquisadores e pesquisadoras Brasil afora estão na nova edição da Interfaces, a Revista de Extensão da UFMG (volume nº 8, nº 3, 2020).

A edição traz iniciativas extensionistas, de temáticas diversas, que são desenvolvidas em articulação indissociável com o ensino e a pesquisa e outros setores da sociedade, contribuindo para a construção de um país equânime, democrático e plural.

A revista apresenta, entre outros projetos, o Diaspotics, uma ação que congrega um ecossistema midiático para difundir informações sobre migrações para a população do Estado do Rio de Janeiro, a primeira maratona ecológica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA-RN) e os desafios e tensões enfrentados por cursinho popular universitário idealizado por discentes do campus Ouro Branco do Instituto  Federal de Minas Gerais (IFMG).

Merecem destaques também relatos de experiência sobre projeto de capacitação em Primeiros Socorros para adolescentes escolares e atividade desenvolvida na Semana  Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que, por meio de histórias em quadrinhos, levou conscientização acerca do uso racional de medicamentos. São apresentados ainda os resultados e metodologias de uma iniciativa que acolhe cuidadores de crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA).

Todos os textos que integram a publicação podem ser lidos, na íntegra, nas versões português e espanhol.

Participe dos próximos números

A Interfaces ­­­convida pesquisadoras e pesquisadores envolvidos em pesquisas, projetos e ações extensionistas a submeterem artigos e relatos de experiência.

Os textos deverão ser enviados através do site da revista, onde também estão disponíveis todas as normas para publicação e outras informações sobre o projeto. Os autores poderão acompanhar todo o processo de submissão do material.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail revistainterfaces@proex.ufmg.br

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG