'Ruptura', evento da UFMG de competição de projetos, recebe inscrições até o dia 27

Até o próximo dia 27 de julho universitários de quaisquer instituições podem se inscrever como competidores ou como ouvintes para o Ruptura, ambiente de disputa de projetos que a Escola de Engenharia da UFMG vai promover de 31 de julho a 4 de agosto, no campus Pampulha. Inscrições de grupos têm desconto de 50% e podem ser feitas na internet.

Os projetos podem ser desenvolvidos em duas linhas: Empreendedorismo, com apresentação de proposta de novo negócio, e Eupreendedorismo, cujo objetivo é propor solução para desafio sugerido por uma das empresas parceiras.

De acordo com os organizadores, o evento tem o objetivo de conscientizar universitários sobre sua capacidade de identificar e resolver problemas da sociedade.

Inspirado no bootcamp da Universidade de Berkeley, referência mundial em inovação e empreendedorismo, o evento terá palestras e cases que vão abordar os principais pontos do percurso de um projeto – da ideia ao mercado –, além de mentorias, dinâmicas e feira de startups.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ruptura.ufmg@gmail.com e na página do evento no Facebook.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG