Sábado com Libras: visitantes criam as próprias constelações em oficina acessível no Espaço do Conhecimento UFMG

Olhar para o céu é também exercitar a criatividade e a imaginação. As estrelas podem dar forma a diferentes figuras, como animais, personagens folclóricos e até seres humanos. No próximo sábado, dia 26 de janeiro, às 14h, o Espaço do Conhecimento UFMG convida os visitantes surdos a criarem suas próprias constelações na oficina Coleção de Estrelas em Libras.

Os participantes usarão mapas estelares para criarem as constelações, acompanhados por uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em seguida, é hora de elaborar as narrativas que contam a história daquele conjunto de pontinhos brilhantes. Os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção do museu.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobrás.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG