Sarau de alunos do programa Cariúnas e quinteto de música instrumental são atrações da semana no YouTube do Conservatório UFMG

Trechos de apresentações serão lançadas na sexta-feira

O projeto do Conservatório UFMG Notas de Memória, que está disponibilizando no YouTubetrechos de apresentações musicais que fazem parte do acervo do Centro de Memória do espaço, divulga nesta semana duas novas atrações. Serão lançadas amanhã, 10 de julho, partes de shows do programa Vozes da Escola Parque - Cariúnas, de música popular, e do Daniel Souza Quinteto, grupo instrumental.

O trecho exibido da apresentação de Vozes da Escola Parque - Cariúnas relembra seu sarau em homenagem ao Dia das Mães de 2019. O coral e banda são atividades oferecidas a todos os alunos participantes do programa sociocultural Cariúnas, que foi criado há 20 anos pela pianista Tânia Mara Lopes Cançado, ex-professora da Escola de Música da UFMG. Ele é mantido pela ONG Sociedade Artística Mirim de BH, instituição sem fins lucrativos, voltada para a atenção de crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos de idade.

O grupo Daniel Souza Quinteto agrega os músicos Breno Mendonça (saxofone), Daniel Souza (guitarra), Matheus Ramos (bateria), Nathan Morais (baixo) e Nick (piano). Sua apresentação tem a proposta de gerar reflexão por meio da música instrumental. O repertório passa por composições autorais e releituras de canções que marcaram o Brasil como Clube da Esquina 2 Agnus Dei. Para o quinteto, “existe um som que ecoa no nosso interior, nosso objetivo é compartilhar isso de coração e com verdade”.

Siga o Conservatório nas redes sociais (Instagram e Facebook) e fique por dentro da sua programação.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG