Sarau de Escritoras convida mulheres para declamarem seus textos no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade é gratuita e pretende unir mulheres em torno da discussão sobre seu papel na literatura

Suas vozes não estão mais caladas. Aliás, estão mais fortes do que nunca. No Brasil, as mulheres conquistaram um importante espaço na literatura. Deixaram estereótipos para trás e usaram o talento com as palavras para eternizar suas obras. Rachel de Queiroz, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Cora Coralina e tantas outras provaram que o sexo nada frágil é livre para escolher e ser o que quiser. No próximo sábado, dia 22 de abril, essa liberdade que encanta as novas gerações será encorajada no Sarau de Escritoras Mulheres no Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade é aberta a todos os públicos e a entrada é gratuita. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Informações pelo (31) 3409 8352.

A oficina convida escritoras e leitoras para declamarem textos. A ideia é dar visibilidade à produção cultural dessas mulheres, criando um espaço de compartilhamento de histórias e experiências. As participantes podem trazer trechos de livros, poemas e outros tipos escritos que guiarão uma noite de debate sobre a trajetória do gênero feminino na história da literatura.

O Sarau começa às 19h, na seção Fábrica da Letra, da exposição de longa duração Demasiado Humano, onde há uma linha do tempo sobre a evolução da escrita ao longo da história da humanidade. A classificação indicativa da atividade é 13 anos.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço
Sarau Mulheres Escritoras
Quando:
22 de abril, às 19h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

Serviço

Dia 22 de abril de 2017

9h

Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700, Funcionários - Belo Horizonte