'Sarau Musical' reúne sucessos do pop neste sábado no Espaço do Conhecimento UFMG

A manhã deste sábado, 4 de fevereiro, no Espaço do Conhecimento UFMG, será embalada por um repertório nacional e internacional do pop que fez sucesso ao longo de 2016. O músico Lucas Pereira interpretará canções de Sam Smith, Beyoncé e Tiago Iorc, além de clássicos da MPB, como composições de Djavan e Tim Maia. O show começa às 11h, na cafeteria do Espaço.

Nascido em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Lucas Pereira (foto) estudou canto e saxofone na Escola Livre de Música, em Itabira. Atualmente, é aluno do curso de Música da UFMG, bolsista de produção cultural no Projeto Viva Música e professor do Centro de Musicalização Integrada da Universidade. No Sarau Musical deste sábado, Lucas receberá um convidado: Peter de Castro, aluno de Música Popular, com habilitação em guitarra, pela UFMG.

Esta é quinta edição do Sarau Musical e a primeira de 2017. Uma vez por mês, sempre aos sábados de manhã, músicos e estudantes vinculados à Escola de Música da UFMG tocam no Museu.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação Espaço de Conhecimento UFMG