Semana das Crianças tem sessões no Planetário e atividade de astronomia no Espaço do Conhecimento UFMG

De 10 a 15 de outubro, haverá exibições especiais de Planetário, além de oficina que encoraja os pequenos a criarem o próprio planeta

A Terra é apenas um dos milhares de corpos celestes que compõem as inúmeras galáxias pelo Universo. Na Semana das Crianças, a imaginação vai voar longe: na atividade Fábrica de Planetas, os participantes poderão criar o próprio planeta com apenas pincel, tinta e uma bola de isopor. A partir de ideias sobre cores, tamanhos e estrutura desses objetos imaginários, as crianças e os mediadores vão conversar sobre a formação dos sistemas planetários já descobertos pela ciência. A oficina Fábrica de Planetas acontece na quarta, dia 11, e sexta, dia 13, às 11h. Na quinta, dia 12, e no domingo, dia 15, ela ocorre às 14h. A atividade tem classificação livre e entrada gratuita. Para participar, é preciso retirar um bilhete na recepção. A oficina está sujeita à lotação, com o número máximo de 20 vagas. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Programação especial de Planetário

Durante toda a semana, o Espaço exibe sessões especiais no Planetário, voltadas para toda a família. Entre os destaques, está o filme Da Terra ao Universo, recém-lançado no museu, que mostra os vários mundos do Sistema Solar e a incrível imensidão de galáxias. A programação completa do Planetário pode ser consultada no site do Espaço.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:
Fábrica de Planetas
Quando: Quarta, dia 11, e sexta, dia 13, às 11h; Quinta, dia 12, e domingo, dia 15, às 14h
Classificação indicativa: livre
Onde: 5º andar do Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Sessões no Planetário

Serviço

Dias 11, 12, 13 e 15 de outubro de 2017

Quarta e sexta-feira às 11h; quinta-feira e domingo, às 14h

Espaço do Conhecimento UFMG, 5º andar - Praça da Liberdade, 700, Funcionários - Belo Horizonte