A Semana do Conhecimento UFMG terá nesta quarta-feira, 19 de outubro, mais uma tarde repleta de atividades, em Belo Horizonte e Montes Claros. A partir das 14h, as atividades ocorrerão no campus Pampulha: no Espaço de Leitura da Biblioteca Central, no CAD 1, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) e no centro, no Espaço do Conhecimento UFMG.

A partir das 14h, o Espaço de Leitura da Biblioteca Central vai abrigar conversa sobre o valor da a informação científica na prática do salvar vidas da atividade do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Participarão Maria Clarice Lima Batista, bibliotecária do Setor de Apoio aos Usuários do Portal Capes na UFMG, Alina Gomide Vasconcelos, tenente da Academia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e doutora em Psicologia da Saúde pela UFMG, e Eduardo de Paula Lima, capitão da Academia e doutor em Psicologia pela UFMG.

Das 14h às 17h, no CAD 1, haverá apresentação de pôsteres dos alunos de graduação e apresentações orais de trabalhos acadêmicos dos bolsistas de extensão.

No mesmo horário, na Fafich, o assunto será Intervenções psicológicas aplicadas ao contexto educacional atual: O uso de recursos digitais utilizados na avaliação e intervenção no contexto escolar. As palestrantes serão a professora Marcela Mansur, do Departamento de Psicologia, e a mestranda em Psicologia Amarli Valgas da Costa.

No Espaço do Conhecimento, a partir das 16h, haverá mais uma sessão do planetário aberta ao público (inscrições pelo e-mail astronomia.conhecimento@gmail.com).

Montes Claros
Das 14h às 15h15,  Treinamento em editoração no Word de trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da ABNT, com Rachel Bragança de Carvalho, também bibliotecária do ICA;

Às 19h, Gerenciador bibliográfico EndNote Basic: Acesso e uso, com Josiel Santos, bibliotecário do ICA.

Conheça a  programação da 25ª Semana do Conhecimento da UFMG.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de comunicação da Pró-reitoria de Extensão da UFMG

Serviço

Semana do Conhecimento UFMG inclui debates sobre intervenções psicológicas na escola e o valor da ciência para a prática de salvamento dos bombeiros