Seminário da UFMG aborda vulnerabilidades das populações negra e em situação de rua

Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o webseminário da UFMG Vulnerabilidades – pré-evento sobre população em situação de rua e população negra, que será realizado de 2 a 4 de dezembro. O objetivo é propiciar um ambiente de reflexão sobre as vulnerabilidades e seu impacto na saúde e o compartilhamento de experiências de pesquisa e atuação entre profissionais, comunidade, acadêmicos de graduação e pós-graduação das variadas áreas do conhecimento.

As coordenadoras do evento, professoras Carolina da Silva Caram e Giselle Lima de Freitas, da Escola de Enfermagem da UFMG, ressaltam que as pessoas em condição de vulnerabilidade social enfrentam dificuldades de resposta adequada a situações adversas e estão expostas a riscos que podem impactar negativamente sua saúde e qualidade de vida.

A programação inclui discussões em duas vertentes. A primeira tratará da vulnerabilidade em saúde e dos desafios enfrentados pelos serviços de assistência direcionados à população em situação de rua. A outra discutirá os impactos da vulnerabilidade social e do racismo para a saúde da população negra.

Submissão de trabalhos

Poderão ser submetidos trabalhos científicos que abordem temas da área da saúde desenvolvidos por alunos da graduação e profissionais. O evento contemplará publicação dos resumos simples em anais, com exposição dos trabalhos em pôsteres no Instagram. Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: população em situação de rua e população negra.

As submissões devem ser feitas pelo site do evento até o dia 15 de novembro.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

(31) 3409-9883 – 99278-2799

www.enfermagem.ufmg.br