Seminário na UFMG aborda a organização da informação na web

O IV Seminário do Grupo de Pesquisa MHTX, que comemora os 17 anos de pesquisa integrada, com o tema Organização da informação na web: padrões, linguagens e modelos, ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro, das 14h às 19h. A inscrição para o evento está disponível. O evento será transmitido pelo canal do grupo no YouTube.

A quarta edição do evento é uma continuação dos trabalhos iniciados no I, II e III seminários, realizados na Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG nos anos de 2013, 2016 e 2018. A atividade terá três dias com programação composta por palestras, mesas redondas, relatos de pesquisas e outras ações, sobre a temática Organização da informação na web, com a participação de sete pesquisadores internacionais, 11 pesquisadores nacionais, 12 moderadores, professores e alunos da ECI-UFMG.

O evento trará contribuições científicas, tecnológicas e inovadoras, o que possibilitará discutir e divulgar os resultados de pesquisa para a comunidade científica da UFMG e de outras instituições nacionais, contribuindo para integração de docentes, pesquisadores, profissionais da área, alunos dos Programas de Pós-graduação (PPGGOC e PPGCI) e das graduações (Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia) da Escola de Ciência da Informação da UFMG e de outras Escolas de Ciência da Informação brasileiras e outras escolas de áreas correlatas.

Isso possibilitará a consolidação das teorias e técnicas utilizadas nas pesquisas, bem como a validação dos protótipos de softwares já desenvolvidos, tendo por base os fundamentos teóricos metodológicos da organização e representação da informação. Como modelo de grupo que trabalha integrado há 17 anos, esses insumos possibilitarão a reflexão sobre as interseções necessárias entre a pesquisa, o ensino e a utilização das novas tecnologias da informação que vão ao encontro das necessidades do mercado profissional.

Confira a programação completa do evento. Mais informações pelo perfil @grupodepesquisamhtx no Instagram.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG