Seminário on-line da UFMG demonstra com métodos estatísticos a eficácia do isolamento social

Live que acontece hoje dá início a série de conferências abertas focadas na pandemia de Covid-19 que serão realizadas todas as quartas-feiras, às

Ainda hoje, 20 de maio, terá início uma série de seminários on-line do Departamento de Estatística da UFMG sobre assuntos relacionados à pandemia de Covid-19. As palestras ocorrerão todas as quartas-feiras, às 14h. Os links serão disponibilizados cerca de uma hora antes do horário marcado para o seminário, no site: http://www.est.ufmg.br/portal/seminarios/covid-19.

A primeira live será com o professor Luiz Henrique Duczmal, que tem contribuído para o entendimento do tema com estudos sobre a evolução da pandemia em cenários de isolamento social. Seus trabalhos já foram publicados em revistas científicas e divulgados em mídias diversas. O professor deverá fazer uma apresentação dos resultados de suas últimas pesquisas e tirar todas dúvidas sobre o tema.

Intitulada O isolamento social funciona na pandemia de Covid-19?, a webconferência vai mostrar como o isolamento social e o uso de máscaras e higiene das mãos estão ajudando a conter a pandemia de Covid-19. Serão utilizados exemplos de sucesso na redução do número de infectados e vítimas fatais de cidades que reagiram rapidamente logo no início da crise, e que estão atualmente promovendo ações para reforçar o isolamento. Através de métodos matemáticos e estatísticos, Duczmal abordará a situação de Belo Horizonte e Manaus.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço