Seminário organizado pelo IGC UFMG divulga importância do Censo Agropecuário

No dia 31 deste mês, quarta-feira, o Auditório 4 da Face abrigará o seminário Censo Agropecuário 2017 em Foco, promovido pelo Instituto de Geociências (IGC) da UFMG em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo dos organizadores é promover o debate sobre apresentação e difusão das estatísticas agropecuárias e de seus mais diversos usos. As inscrições são gratuitas. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

O Censo Agropecuário Brasileiro é o maior levantamento de informações estatísticas do setor na América Latina, responsável pela compilação de dados fundamentais para o entendimento da realidade no campo.

Serão levantadas informações sobre o uso e a ocupação do solo para fins agropecuários, abordando aspectos como agricultura familiar, todos os tipos de lavouras e criações de animais e produtos derivados da atividade agrária como ovos, leite, mel etc.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Seminário organizado pelo IGC UFMG divulga importância do Censo Agropecuário