Série, na UFMG, discute desafios da prática publicitária

Primeira mesa, nesta sexta-feira, abordará novas formas de contar histórias para cativar o público

Nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, será realizado o primeiro encontro da série de palestras do evento F5 – Atualizações e debates em Publicidade e Propaganda, promovida pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFMG, sob a coordenação do professor Juarez Guimarães Dias, do Departamento de Comunicação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). As inscrições, gratuitas, estão abertas e disponíveis on-line. Haverá entrega de certificados para aqueles que assinarem a lista de presença. Mais informações sobre as próximas atividades estão disponíveis na página do evento no Facebook.

A iniciativa partiu dos discentes da disciplina de Projetos C, ministrada por Juarez Dias, tendo como pano de fundo os debates sociais e culturais na sociedade brasileira que atravessam as atividades do publicitário. As discussões são voltadas para estudantes e professores dos campos de estudo da Comunicação e possíveis interessados na temática.

A primeira mesa, intitulada Storytelling e seus desafios na criação publicitária, vai reunir as experiências dos participantes acerca da criação de novas formas de contar histórias que cativam os públicos, sob o viés da publicidade. A atividade começa às 9h30, no Auditório Carangola da Fafich. Participarão da discussão Éric Andrada, filmmaker que usa storytteling como base de suas criações, Renata Faber, fundadora da Gaveta de Histórias, e Luana Simonini, coordenadora de conteúdo da Max Milhas.

Ao todo, serão realizadas seis mesas de debate nos dias 26 de outubro, 9, 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro. O evento reunirá diversos profissionais da área da publicidade, além de docentes do Departamento de Comunicação Social da UFMG.

Portal UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG