Série VivaMúsica da UFMG apresenta o grupo Trombominas

O Grupo Trombominas se apresenta na Escola de Música da UFMG, campus Pampulha, no dia 26 de setembro, às 18h10, como parte da programação da série VivaMúsica. Antes, às 17h20, o professor da UFMG, Marcos Flávio de Aguiar Freitas, faz palestra sobre o tema A escola de trombones de Minas Gerais. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (31) 3409-4715.

O Trombominas vai mostrar repertório diverso, que varia do erudito ao popular, com as canções West side story (Leonard Bernstein), Contraponto IX (J.S. Bach), Beijo partido (Toninho Horta), Fé cega, faca amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Passarim (Tom Jobim), Odeon (Ernesto Nazareth), Qui nem jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), O trenzinho do caipira (Villa-Lobos), Maracangalha (Dorival Caymmi), Brasileirinho (Waldir Azevedo).

Nascido em 2000, a partir da disciplina Música de Câmara do curso de graduação da UFMG, o grupo tem em sua formação os trombonistas Marcos Flávio (trombone tenor), Pedro Aristides (trombone tenor), Sérgio Rocha (trombone tenor), Renato Lisboa (trombone baixo), e Ramom Braga (percussão).

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG

www.musica.ufmg.br

Série VivaMúsica da UFMG apresenta o grupo Trombominas