'Série VivaMúsica' da UFMG promove apresentação de música de câmara portuguesa

A Série VivaMúsica, da Escola de Música da UFMG, recebe no dia 13 de abril o Síntese - Grupo de Música Contemporânea. A apresentação contará ainda com palestra da professora Luciana Monteiro de Castro, que falará sobre o cronograma da série em 2022 e os rumos do projeto. O evento acontece às 17h20, através do canal do YouTube da Série.

O Síntese é um grupo português de música de câmara aberto voltado para a criação de novas musicalidades. Desde o seu início encomendou e estreou mais de quarenta obras de compositores portugueses de diferentes gerações e visões estéticas. O grupo é composto por Helena Neves, na voz soprano, Carlos Canhoto, nos saxofones, Pedro Santos, no acordeão, Gustavo Delgado, na viola, Rogério Peixinho, no violoncelo, e Pedro Neves, na direção (maestro).

VivaMúsica

Criado em 2002, o Projeto Viva Música engloba um conjunto de atividades articuladas entre si, com palestras e concertos semanais vinculados a uma disciplina da graduação e abertos ao público em geral - a Série Viva Música -, visitas monitorada de alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino, produção de programas de rádio a partir do material gravado nos concertos e gravação em áudio e vídeo das palestras e concertos disponibilizados na Biblioteca da Escola de Música da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG