Servidor da UFMG expõe obras que relacionam pintura, imagem técnica e representação da realidade

O servidor da UFMG, Rubens Estevão, bacharel em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes, faz uma leitura da relação entre pintura, imagem técnica e representação da realidade na exposição Anamnese, aberta ao público, até o dia 30 de abril, na Galeria de Arte Copasa. Junto com a mostra de Rubens Estevão, a Galeria de Arte Copasa também abriga a exposição Extraordinário mundo ordinário do ser urbano, do artista Vitor Novato. As duas foram selecionadas em edital lançado no ano passado. A entrada é gratuita. A Galeria de Arte Copasa fica na Rua Mar de Espanha, 525, no bairro Santo Antônio.

A mostra reúne estudos e esboços, que eventualmente se desdobram em projetos de pinturas, com base na apropriação de imagens do cotidiano coletadas em jornais impressos, revistas e na internet. Em suas obras, Estevão explora o conceito de pintura pela pesquisa de materiais e faz uso variado de técnicas, formatos e suportes.

Além de usar madeira e papel como suporte, o artista recorreu a radiografias, recurso que inspirou a escolha do título Anamnese, que além de ser um termo médico – entrevista realizada pelo profissional de saúde com o enfermo – pode também significar “trazer de novo à memória”.

Graduado em Artes Visuais pela UFMG nas habilitações Pintura e Cinema de Animação, Rubens Estevão atua principalmente com pintura figurativa. Conheça mais o trabalho do artista

Agência de Notícias UFMG

www.ufmg.br

Serviço