Setembro Azul: Crianças aprendem Libras em oficina no Espaço do Conhecimento UFMG

No próximo domingo, dia 15 de setembro, a partir das 14h, a criançada poderá aprender mais um idioma no Espaço do Conhecimento UFMG: a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com participação gratuita, a Oficina de Libras para Crianças será conduzida por Gladson Bueno, professor de Libras e pedagogo surdo, e pela atriz e intérprete Dinalva Andrade. O endereço é Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte. É necessário retirar uma senha na recepção do museu.

A atividade apresentará sinais básicos do idioma, em oficina voltada para menores de 12 anos. A ação integra a programação do Setembro Azul, promovida pelo Espaço do Conhecimento UFMG. Ao longo de todo este mês, atividades sobre arte e cultura voltadas para todas as idades são ofertadas gratuitamente no museu.

Oficina de Palhaçaria em Libras

Os adultos também poderão participar de uma atividade sobre a Língua Brasileira de Sinais. A Oficina de Palhaçaria em Libras acontecerá no dia 21 de setembro, às 14h, e abordará a iniciação ao cômico por meio de jogos teatrais e de improviso.

Contação de Causos em Libras

Muito comuns no interior do Brasil, os causos são transmitidos, em geral, pela tradição oral. Essas histórias serão contadas de forma diferente no Espaço do Conhecimento: por meio de sinais! No dia 29 de setembro, às 14h, a atriz e intérprete Dinalva Andrade terá a companhia da professora de Língua de Sinais e atriz surda Laís Drumond para a Contação de Causos em Libras.

Todas as atividades são gratuitas. Interessados em participar devem retirar uma senha na recepção do museu. Mais informações no site e nas redes sociais.

Serviço:

Programação Setembro Azul - Oficina de Libras para Crianças

Data: 15 de setembro

Horário: 14h

Classificação: até 12 anos

Oficina de Palhaçaria em Libras

Data: 21 de setembro

Horário: 14h

Classificação: livre

Contação de Causos em Libras

Data: 29 de setembro

Horário: 14h

Classificação: livre

Local: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte)

Participação: gratuita

Vinicius da Silva Luiz

Fonte

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço