Show de música instrumental é atração do Quarta Doze e Trinta da UFMG

Serôdia em Minas é o nome do show que Daniel Souza Quarteto apresenta no Quarta Doze e Trinta do dia 11 de setembro, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG, campus Pampulha. Formado por guitarra, saxofone, bateria e baixo, o grupo apresenta um repertório autoral, além de uma interpretação da canção Clube da Esquina nº2, de Milton Nascimento e Lô Borges. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Mais informações pelo telefone (31) 3409-6411.

Guitarrista e compositor, Daniel Souza é aluno da Escola de Música da UFMG e da Bituca Universidade de Música Popular. Ele foi um dos vencedores do concurso BDMG Jovem Instrumentista 2018, projeto que visa formar e incentivar novos instrumentistas de até 25 anos.

Segundo o artista, a inspiração para a sonoridade e o contexto das composições do show vieram da música mineira. “São muitos os artistas que influenciam o grupo, como: Juarez Moreira, Toninho Horta, Milton Nascimento, Lô Borges, Pat Metheny e não esquecendo também dos músicos e compositores da nova geração que tenho profunda admiração pelo trabalho: Frederico Heliodoro, Matheus Barbosa, Marcus Abjaud, Rafael Martini, Felipe Continentino, Josué Lopez e entre outros”, comenta.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

(31) 3409-4152

www.ufmg.br/cultura

Serviço

Quarta Doze e Trinta – Daniel Souza Quarteto apresenta Serôdia em Minas

11 de setembro

12h30

Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)