Show de música instrumental é atração do Quarta Doze e Trinta na UFMG

O projeto Quarta Doze e Trinta do dia 11 de setembro receberá o show Serôdia em Minas, com Daniel Souza Quarteto, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG, campus Pampula. Formado por guitarra, saxofone, bateria e baixo, o grupo apresenta um repertório autoral, além de uma interpretação da canção Clube da Esquina nº2, de Milton Nascimento e Lô Borges. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Mais informações pelo telefone (31) 3409-6411.

Guitarrista e compositor, Daniel Souza é aluno da Escola de Música da UFMG e da Bituca Universidade de Música Popular. Ele foi um dos vencedores do concurso BDMG Jovem Instrumentista 2018, projeto que visa formar e incentivar novos instrumentistas de até 25 anos.

Segundo o artista, a inspiração para a sonoridade e o contexto das composições do show vieram da música mineira. “São muitos os artistas que influenciam o grupo, como Juarez Moreira, Toninho Horta, Milton Nascimento, Lô Borges, Pat Metheny e não esquecendo também dos músicos e compositores da nova geração que tenho profunda admiração pelo trabalho: Frederico Heliodoro, Matheus Barbosa, Marcus Abjaud, Rafael Martini, Felipe Continentino, Josué Lopez, entre outros”, comenta.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

www.ufmg.br/cultura

Quarta Doze e Trinta - Daniel Souza Quarteto apresenta ‘Serôdia em Minas’