Shows gratuitos, oficinas, aula de ioga e feira agroecológica são atrações do Domingo no Campus UFMG

Propostas por integrantes da comunidade universitária atividades acontecem em vários pontos do campus Pampulha

Oficinas de tricô, origami, crochê e tear de pregos, piquenique, shows musicais gratuitos, aula de ioga, feira agroecológica e atividades com água para crianças autistas são algumas das atrações da 15ª edição do Domingo no Campus, que acontece dia 7 de abril, das 9h às 13h, em vários pontos do campus UFMG Pampulha. Com atividades propostas por integrantes da comunidade universitária, o projeto promove a abertura dos campi para a realização de iniciativas culturais, recreativas e esportivas.

A Praça de Serviços abrigará feira agroecológica, das 9h às 12h. Das 10h às 11h o show Elas por ela terá MPB com Lorena Werneck. Das 11h às 12h será oferecida a oficina Danças urbanas e saúde e, no mesmo horário, acontece o show O nordeste que habita em nós, com o Trio Petronilho.

No gramado do prédio da Reitoria, das 9h às 12h, serão oferecidas as seguintes atividades: Cicloficina de rua - Oficina sobre manutenção de bicicleta e segurança no trânsito e também Bike anjo - Oficina para aprender a andar de bicicleta.

No prédio da Reitoria, das 9h às 12h, haverá oficina de crochê, tricô e tear de pregos. Das 9h às 10h será dada aula de Integral Yoga Hatha, que é uma atividade para maiores de 12 anos. As oficinas de origami acontecem das 9h às 12h, mesmo horário da oficina Bateria Inflacionária, com a charanga da Faculdade de Ciências Econômicas (Face). Após a apresentação haverá experimentação instrumental.

No Bosque da Música acontecem as atividades recreativas do Tô de boa, tô no campus, das 9h às 12h.

O Território de Experimentação com Àgua vai receber crianças com autismo para esquibunda, esguicho e bolhas de sabão. As brincadeiras serão das 9h30 às 12h, mesmo horário da discussão das obras de Teresa Cárdenas, no Piquenique Literário. Ao meio-dia, a oficina Animação Pedagógica Brincar e Aprender terá várias brincadeiras teatrais.

No campo de futebol atrás da Assufemg será oferecida a oficina Quadribol: dos livros para a vida real, das 9h às 12h.

Seleção
O Domingo no Campus é resultado de iniciativa conjunta das pró-reitorias de Extensão (Proex), Administração (PRA) e Assuntos Estudantis (Prae), da Diretoria de Ação Cultural (DAC), da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e do Centro de Comunicação (Cedecom). Evento que integra a agenda anual da Universidade, tem recebido a adesão de adultos e crianças, que participam das atividades ou aproveitam o ambiente para fazer piqueniques e passear com animais domésticos.
Neste ano serão realizadas outras três edições: 9 de junho e 22 de setembro, na Pampulha, e 19 de maio, em Montes Claros. Os organizadores receberam 54 propostas de atividades submetidas por servidores docentes e técnico-administrativos e por estudantes da UFMG. Trinta e oito foram aprovadas.

Mais informações no site www.ufmg.br/proex

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Proex/UFMG