Simpósio da UFMG em Montes Claros aborda o tema Biomas brasileiros: industrialização e consumo alimentar

Inscrições para o evento, que acontece no campus Montes Claros, podem ser feitas até o dia 15 de agosto

De 16 a 18 de agosto será realizado, no campus da UFMG em Montes Claros, o V Simpósio de Engenharia de Alimentos – Simeali. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site do evento. Nesta edição, será abordado o tema Biomas brasileiros: industrialização e consumo alimentar, inspirado na importância e na necessidade de ampliar as discussões sobre a temática, com o enfoque no aproveitamento, produção e consumo de alimentos sustentáveis.

A proposta do evento é proporcionar um espaço e oportunidade para reflexão e compartilhamento de ideias sobre temas atuais e relevantes com pesquisadores, professores, acadêmicos de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas de Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos, Nutrição, Ciências Agrárias e demais áreas afins.

Serão ministrados doze minicursos, com duração de quatro horas, que versarão sobre diferentes temas da área do conhecimento. Os inscritos no evento terão o direito de se inscrever em dois minicursos. Serão apresentadas ainda sete palestras com duração de 50 minutos, divididas em uma exposição de 40 minutos e em 10 minutos de debate entre os congressistas e conferencistas.

Criado há oito anos, o Simeali é um evento nacional, organizado pelo curso de Engenharia de Alimentos da UFMG a cada dois anos. Desde 2019, a equipe conta com a parceria de profissionais de diferentes instituições de ensino e pesquisa do Brasil.

III Mostra de Novos Produtos

No primeiro dia do Simeali será realizada a III Mostra de Novos Produtos. A iniciativa tem como objetivo despertar a capacidade de desenvolver inovações e melhorias de produtos alimentícios. As inscrições para a mostra podem ser feitas on-line até o dia 7 de agosto.

O resultado final da III Mostra será divulgado durante a cerimônia de encerramento do V Simeali. Os três melhores trabalhos receberão um certificado de honra ao mérito e serão premiados em dinheiro. Os trabalhos serão publicados nos Anais do evento.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG